As melhores bandas do Brasil de Rock

KID ABELHA.
Embora não seja uma unanimidade entre o público, o Kid Abelha é uma banda que surgiu em pleno movimento de fortalecimento do rock nacional, ganhando por merecimento, trabalho e performance seu lugar entre as maiores bandas de rock do Brasil. Por isso, Paula Toller, George Israel e Leoni ganham espaço no nosso artigo, desde a época em que se chamava Kid Abelha e os Abóboras Selvagens. Passa ano e entra ano as músicas do grupo sempre estão em evidência e tocando nas rádios, nos clipes e programas de TV.


Charlie Brown Jr.
Um integrante da safra mais nova do rock nacional, o Charlie Brown Jr., apareceu para a fama e no painel do rock nacional no final dos anos 90, fazendo um estilo orientado ao hardcore, para alegria da molecada skatista de todo o Brasil.O interessante é que a Banda de Chorão faz exatamente o que o público “teen” gosta. Com a boca suja de Chorão, o som e o visual agressivo, faz a alegria dos fãs e desespero dos pais destes fãs, e também cativa pessoas mais velhas, contando com uma base fiel e antenada de fãs.

Cidade Negra

Toni Garrido e seus companheiros foram por anos a referência do Reggae Nacional, mesmo tendo como intenção declarada compor um som Pop Rock. Ganharam fama e participaram de inúmeros programas de TV, contando com seu próprio público e um jeito inconfundível de tocar.

Uma das mais carismáticas bandas do rock nacional dos anos oitenta, a banda era sinônimo de irreverência, descontração e boas risadas. Composta por Evandro Mesquita, Lobão, Fernanda Abreu e Patrícia Travassos, dentre outros foi, sem dúvidas, um dos ícones do rock nacional na década de 80.

Engenheiros do Hawaii

Nascida no início dos anos noventa, a banda gaúcha liderada por Humberto Gessinger fez muito sucesso em todo o Brasil, com hits como Parabólica e A Pampa Pobre. Sumida desde o final da década, torcemos para que os Engenheiros voltem algum dia com a força que lhes é característica.

Planet Hemp

A banda marcou época durante boa parte da década de noventa e o inicio da década seguinte, fazendo dos temas polêmicos, principalmente a legalização da maconha como seu principal chamarisco e atração para os fãs. Marcelo D2 e B Negão fizeram época para muitos, que insistem até hoje em legalizar a maconha.

Skank

Aqui está uma das grandes bandas do rock nacional. Eclético, seu repertório sempre foi determinantemente predominado pela mistura de estilos, o que pode ser comprovado com a sua discografia, quase toda com um disco de estilo diferente do outro.O fato é que Samuel Rosa e companhia têm um dos melhores shows até hoje do cenário nacional do rock e que o Skank, através dos tempos, se tornou uma das maiores bandas de rock nacional.

Sepultura

Uma das bandas brasileiras mais famosas no cenário do rock mundial, o Sepultura é conhecido pela sua fama de compor verdadeiros arsenais de heavy metal, sendo considerado pela crítica especializada como um dos melhores sons do mundo em seu gênero. Por tudo isso, considera-se o Sepultura como uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.

Ultraje a Rigor

Uma boa dose de humor e irreverência. Pronto, todo mundo já sabe que estamos falando do Ultraje a Rigor, uma banda paulistana dos primórdios da década de oitenta e que tinha por objetivo básico fazer músicas de conotação humorística, como Inútil, Eu me Amo e Pelado. Inconfundível, o som de Roger Moreira marcou uma geração e continua até hoje conquistando fãs por todo o Brasil.

Mamonas Assassinas


Inesquecível. A banda que em um único CD conquistou o país inteiro e que tinha se tornado um fenômeno de vendas, infelizmente desapareceu em uma tragédia tão rápido quanto foi o seu aparecimento, num desastre aéreo em 1995.
Fato mesmo é que o seu único CD se tornou um sucesso do começo ao fim, e suas músicas fáceis e cheias de bom humor ficaram para sempre gravadas no coração e na mente de todos os brasileiros.

Capital Inicial

A banda de Brasília nasceu nos anos oitenta e depois de um curto tempo de paralisação durante os anos noventa, Dinho Ouro Preto e seus companheiros voltaram com tudo, pelos quatro cantos do país, com músicas novas e sucessos antigos.

Raimundos

Uma versão mais pesada do Charlie Brown Jr. A banda nascida nos anos noventa tem o mesmo estilo de abordagem do  Charlie Brown Jr, porém com músicas mais comportadas e de maior intensidade.

Titãs


Talvez o maior símbolo do rock nacional, a banda paulistana nasceu nos anos oitenta e durante os seus muitos anos de carreira lançou muitos sucessos e marcou diversas gerações, além de lançar nomes como Nando Reis e Arnaldo Antunes, quando estes deixaram a banda para seguir carreira sozinhos. Pode ser que não seja unanimidade, mas todo mundo já gostou de uma música do Titãs.

Paralamas

Outro monstro do rock nacional, o trio formado por Bi Ribeiro, João Barone e Herbert Viana vem desde os anos oitenta nos proporcionando o prazer de apreciar suas obras, algumas com boa dose de beleza e poesia, que nem mesmo o acidente que deixou Herbert tetraplégico fez separar.

Barão Vermelho

A banda que revelou Cazuza não poderia estar de fora, uma vez que é sucesso desde os anos oitenta, capitaneada pelo talentoso Roberto Frejat. Alguns sucessos do Barão viraram verdadeiros hinos, como “O Poeta Está Vivo”,  “Bete Balanço” e “Êxtase”.

Legião Urbana

O grupo da mística. Só assim podemos explicar o que faz as músicas do Legião Urbana continuarem sendo sucesso através dos tempos e conquistando todas as gerações que sucederam o final da banda, após a morte de Renato Russo.

Postar um comentário

0 Comentários